Alunos da escola Ministro Paulo Renato, localizada no Parque Montreal iniciaram há um mês o projeto Horta Comunitária, que tem o objetivo de integrar a comunidade com a alimentação escolar das crianças. Essa é uma iniciativa da Secretaria da Educação, em parceria com a Diretoria do Desenvolvimento Econômico, das Relações do Trabalho e da Agricultura.

Os três canteiros que estão sendo cultivados na escola têm envolvido totalmente os moradores do bairro e os alunos, segundo o gestor de fomento à agricultura e abastecimento, Leonardo Augusto, que participou do atividade. “Em todo processo tivemos uma participação muito boa das crianças e da comunidade. Houve muita interatividade desde a preparação do plantio”, comentou.

A cultivação tem sido feita pelas mãos dos pequenos durante a semana e conta com o apoio e cuidado dos moradores aos finais de semana. Dessa forma, todos complementam o ambiente escolar e as crianças aprendem a importância da alimentação saudável, plantando, cultivando e colhendo frutos.

Fonte: Prefeitura de Franco da Rocha 

Compartilhe já!