Na última segunda-feira (09), uma forte chuva atingiu Franco da Rocha e deixou alguns pontos da cidade com alagamentos. Entre alguns dos locais afetados estiveram as ruas Basílio Fazzi, Avenida dos Expedicionários e Dr. Hamilton Prado, na altura do posto Zebrinha.

Porém, segundo a Defesa Civil do Estado, mais chuvas e pancadas podem acontecer nos próximos dias, em especial nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira (13) onde está prevista uma precipitação de 25mm de chuva e 20mm, respectivamente. Ou seja, existe a possibilidade de novas tempestades caírem no município.

Em Franco da Rocha, a Defesa Civil continua monitorando as áreas de risco, fazendo vistorias preventivas e orientando os moradores em caso de deslizamentos. A prefeitura também aconselha os moradores e comerciantes do Centro da cidade para que tomem medidas preventivas, que ajudem a evitar prejuízos materiais, como aconteceu na última grande enchente no município.

Os munícipes em área de risco também podem procurar ajuda nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximos de suas residências.

Em caso de emergência, a Defesa Civil atende nos telefones: 4800-1964 e 4800-7611.

Quem quiser monitorar a previsão de chuva pela Defesa Civil do Estado basta acessar a páginahttp://www.defesacivil.sp.gov.br/ ir até a seção serviços (06 aba da página principal), escolher previsão do tempo e digitar o nome da cidade.

Limpeza das ruas após a chuva de segunda .

A limpeza da cidade começou na terça-feira, com equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana limpando a região central, em alguns pontos como a Rua Dr. Hamilton Prado, Calçadão, Avenida Sete de Setembro e o Terminal Metropolitano.

Texto: Thiago Lins

Fonte: Jornal Locomotiva

Compartilhe já!