ATUALIZAÇÃO 17/01, às 11h55

No momento, não há nenhum ponto de alagamento na cidade. As ruas atingidas no centro já foram limpas e estão completamente liberadas para o tráfego. Nossas equipes seguem atuando com a limpeza nos bairros.

A terça-feira é de tempo instável por aqui, com períodos de chuva ao longo de todo o dia. Continuamos monitorando, junto com a Sabesp, a situação da represa Paiva Castro. A capacidade dela está, neste momento, em 36%, um limite seguro, e as comportas estão fechadas, sem risco imediato de abertura.

Registramos deslizamentos em oito residências, felizmente sem vítimas, e todos estão sendo atendidos pela Defesa Civil Municipal. As equipes da Defesa continuam realizando o monitoramento das áreas de risco, fazendo vistorias preventivas, atendendo aos chamados e orientando os moradores como proceder em caso de deslizamento de encostas e barrancos. O solo encharcado e o nível elevado dos rios e córregos aumentam o potencial para esses acidentes, o momento então é de alerta máximo, caso perceba qualquer movimentação estranha, saia imediatamente de casa e acione a Defesa Civil pelos telefones 4800-1964 e 4800-7611.

Fonte: Prefeitura de Franco da Rocha 

Compartilhe já!